Aprendizagem Industrial

Os cursos de Aprendizagem Industrial têm como objetivo formar jovens nas áreas econômicas de atuação da indústria e oportunizar a experiência profissional por meio da inserção destes jovens no ambiente industrial.

 

Jovens Aprendizes A Aprendizagem Industrial é a formação profissional compatível com o desenvolvimento físico, moral, psicológico e social do jovem, caracterizada por atividades teóricas (desenvolvidas na entidade formadora, sob a orientação desta) e práticas (desenvolvidas na empresa), metodicamente organizadas em tarefas de complexidade progressiva, conforme perfil profissional definido, nos termos da legislação em vigor (CLT, art. 428).

 

 

Como funciona

 

Os cursos de Aprendizagem Industrial são gratuitos e a seleção para estes cursos - ofertados pelo SENAI/SC - é realizada pelas indústrias contratantes de Jovens Aprendizes, isto é, as indústrias que fazem a matrícula do jovem no SENAI.

Assim, se você tem interesse em fazer um curso de Aprendizagem Industrial no SENAI, poderá procurar as indústrias de sua região e demonstrar o interesse em candidatar-se para as vagas de aprendizes.

Você também pode entrar em contato com uma Unidade do SENAI/SC para saber quais indústrias estão selecionando aprendizes na sua cidade ou região.

 

Unidades

 

 

IMPORTANTE! No término do período de reserva de vagas pelas indústrias, as vagas remanescentes são disponibilizadas gratuitamente aos jovens da comunidade que precisam participar de um processo seletivo cujo critério de seleção é o sorteio. Os jovens selecionados deverão ter disponibilidade para serem contratados como aprendizes por indústrias da região onde residem.

 

 

Processos Seletivos em andamento

 

 

 

Ainda possui dúvidas sobre o programa Jovem Aprendiz SENAI?

Acesse nossa seção de Dúvidas Frequentes:

DÚVIDAS FREQUENTES

 

 

SENAI/SC - Central de Atendimento

faleconosco@fiesc.com.br    //    0800 48 1212

 

 

 

 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco