Alunos de cursos técnicos do SENAI dominam Prêmio de Inovação em Joinville

Reconhecimento é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia do município
Imprimir
  • O aluno André Luiz Sartori Gome (esquerda), acompanhado da coordenadora do curso de química, Simone Brandão, e do professor orientador Fabrício Borges. (Foto: Divulgação)

Florianópolis, 23.10.2015 – Estudantes do SENAI/SC, entidade da FIESC, conquistaram as três primeiras colocações na categoria Acadêmicos - Cursos Técnicos do Prêmio de Inovação, promovido em Joinville pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti). O vencedor na categoria foi o Ecotatame, criado pelo aluno André Luiz Sartori Gomes (de Joinville). Em segundo lugar ficou o controlador de parâmetros de galvanização, de Rafael Branco Ribeiro, também de Joinville. A terceira posição coube ao sachê de tempero natural para macarrão instantâneo natural, de Thaina Correa, Jaraguá do Sul. O anúncio dos resultados e a premiação foram realizados na quinta-feira (22), no Teatro Juarez Machado, durante a ExpoInovação.

Os critérios de avaliação dos projetos foram: clareza e consistência das informações, aplicabilidade, inovação da proposta, resultado econômico, benefícios sociais e impacto ambiental. A premiação oferecida para os três melhores projetos em cada categoria foram notebooks (1º lugar), tablets (2º lugar) e smartphones (3º lugar), além de troféus, medalhas, certificados e capacitação.