Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC entrega nova unidade do SENAI em Sombrio, no Sul de SC

Evento será na quinta (23), às 18 horas. Escola terá capacidade para realizar 600 matrículas por ano

Florianópolis, 21.6.2016 – A FIESC entrega, às 18 horas desta quinta-feira (23), a nova unidade do SENAI em Sombrio, uma estrutura com 900 metros quadrados de área construída e que atenderá em torno de 600 alunos por ano. Localizada na rua João Manoel Scheffer, nº 1.639, Bairro São Luiz, a escola oferecerá cursos de educação profissional nas áreas de tecnologia da informação, vestuário, metalmecânica, segurança do trabalho, gestão empresarial, construção civil, cerâmica, eletromecânica e alimentos. 

Além de cinco laboratórios didáticos (informática, modelagem, costura, eletricidade e panificação e confeitaria), o novo ambiente conta ainda com três salas de aula e uma área de recepção, secretaria e coordenação. A implantação do empreendimento contou com o apoio da prefeitura local, que se responsabilizou pela estrutura física, e recebeu investimentos de R$ 400 mil do SENAI/SC em equipamentos.

Cursos previstos

Os primeiros cursos oferecidos são os de qualificação, aperfeiçoamento e iniciação em excel avançado, programação Java, programador web, manutenção de computadores, leitura e interpretação de desenho técnico, Solidworks básico, Solidworks chapas e estruturas, desenho em Cad 2D – Autocad, consultor de imagem, CAD para confecção (Audaces), desenhista de moda, Corel Draw para moda, modelista, PCP para confecção, costureiro industrial do vestuário, confeiteiro, panificação , operador de empilhadeira, eletricista predial de baixa tensão, eletricista industrial e mestre de obras, além das Normas Regulamentadoras (NR) 35 (trabalho em altura), 33 (segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados - trabalhadores autorizados e vigias), 11 (segurança na operação de empilhadeira de pequeno porte), e 10 (segurança em instalações e serviços em eletricidade). Estão previstos para Sombrio e em fase de aprovação os cursos de Aprendizagem Industrial em Design de moda para confecção de vestuário e calçados e técnicos em Vestuário e Segurança no Trabalho.

Serviço:
Solenidade de entrega da Nova Unidade do SENAI em Sombrio

Dia 23 de junho de 2016, quinta-feira - 18 horas
Rua João Manoel Scheffer, nº 1.639, Bairro São Luiz


FIESC Imprensa
Ivonei Fazzioni
48 3231-4673
48 8421-3600
ivonei@fiesc.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.