Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC homenageia alunos do SENAI medalhistas das seletivas ao mundial de profissões

Os quatro medalhistas de ouro, dois de prata e três de bronze receberam reconhecimento em reunião da diretoria da FIESC nesta sexta-feira. Agora os classificados começam preparação para a WorldSkills Competition, no ano que vem em Abu Dhabi.

Florianópolis, 23.9.2016 – Os nove estudantes do SENAI/SC que conquistaram medalhas durante as provas seletivas para a WorldSkills Competition, o torneio internacional de educação profissional, foram homenageados na reunião de diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), nesta sexta-feira (23). Eles disputaram as provas entre os dias 4 de julho e 12 de agosto, em 32 cidades do Brasil e conquistaram quatro medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. Também foram homenageados os docentes que treinaram os alunos.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica da reunião de diretoria da FIESC

“Um competidor é acima de tudo um apaixonado pela sua ocupação”, afirmou Rafael de Borba, estudante do SENAI em Palhoça, medalha de ouro em mecânica de aeronaves, que falou em nome dos homenageados. “O maior dos atributos de alguém é fazer aquilo que a gente ama”, acrescentou.  Para ele, a semana da competição não é a da felicidade, mas a de maior tensão. “É quando se explode em emoção e tem que reprimi-la ao máximo. Não dá pra deixar o psicológico influenciar no conhecimento técnico”, disse. “O verdadeiro prêmio da Olimpíada do Conhecimento não são as medalhas. O verdadeiro espírito é que quando chega ao final do trabalho, o estudante olha e diz: ‘eu fiz isso aqui’”, afirmou. 

Para o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, a paixão é o maior indutor do entusiasmo dos estudantes na busca de bons resultados. “Tem que amar mesmo. É tão puxado que não resistiria se não tivesse amor pelo que faz”, observou o industrial.

Além de Borba, as medalhas de ouro foram conquistadas pelos estudantes  Eric Cristhiano Marcelino da Silva (Tubarão), em web design; Rodrigo Keller (Joinville), em fresagem CNC, e Bruno Davila Gruner (Jaraguá do Sul) em polimecânica. As medalhas de prata foram conquistadas por Jackson Pereira Leite (Joinville), em tornearia CNC, e Ana Carolina Gomes Jacinto (Blumenau) em vitrinismo. As medalhas de bronze foram obtidas por Jonas Crecencio da Silva (Tubarão) em gestão de sistemas de redes TI;  Alessandra Jochem (Rio do Sul) em mecânica industrial, e  Dionatan Brancher (Joinville) em engenharia de moldes para polímeros.

Também foram homenageados os professores treinadores e avaliadores Alexandre de Aviz, Daniel de Aviz e Dinor Martins Junior (de Joinville); André Luiz Martins Ramos, Bruno Ângelo Medeiros e Valmir Cabral da Silva Neto (Tubarão); Jair de Souza e Cristiani Maximiliano (Blumenau); Rogério Bittencourt e Rodrigo Campos (São José); Edson Adriano Porto (Rio do Sul) e Alexander Strenner (Jaraguá do Sul).

No total, as seletivas envolveram 43 ocupações da indústria, com 345 competidores do SENAI e 39 dos Institutos Federais, além de 385 avaliadores. O SENAI de Santa Catarina participou com uma delegação de 30 competidores, 33 avaliadores e docentes treinadores de dez unidades.

 

Os medalhistas do SENAI/SC:

 

Ouro

Bruno Davila Gruner - Jaraguá do Sul – em polimecânica;

Eric Cristhiano Marcelino da Silva – Tubarão - em web design;

Rafael De Borba – Palhoça - em manutenção aeronáutica;

Rodrigo Keller – Joinville - em fresagem CNC.

 

Prata

Ana Carolina Gomes Jacinto – Blumenau – vitrinismo;

Jackson Pereira Leite – Joinville - prata em tornearia CNC.

 

Bronze

Alessandra Jochem - Rio do Sul - mecânica industrial;

Dionatan Brancher – Joinville - em engenharia de moldes para polímeros.

Jonas Crecencio da Silva - Tubarão - administração de sistemas de redes.

 

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4673 – 8421 3600
ivonei@fiesc.com.br

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.