Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Rede Globo conta história de industrial ex-aluno do SENAI/SC

Programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios do domingo, dia 25, apresentou trajetória de Claudimar Bertolin, que fundou a Torfresma, em São Miguel do Oeste

Florianópolis, 26.9.2016 – Criada há 24 anos pelo ex-agricultor Claudimar Bertolin, a partir da aquisição de um torno mecânico, a Torfresma de São Miguel do Oeste possui hoje 290 funcionários, 9 mil metros quadrados de área construída. Com a expectativa de crescer 30% este ano, a empresa possui 2 mil clientes  e exporta para Emirados Árabes Unidos, Venezuela, Argentina, Sudão e Paraguai. Sua meta é atender todos os países de América do Sul e América Central. Esta história de sucesso foi enfocada pelo programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Rede Globo, neste domingo (25). “A base foi a educação profissional”, afirmou a reportagem, ao explicar que Bertolin começou todo o empreendimento após realizar curso no SENAI.

“Além de conhecimento técnico, o SENAI proporcionou para o empresário grandes lições de gestão”, reiterou a repórter. Conforme o programa, 65% dos estudantes que concluíram o ensino técnico na entidade conseguiram emprego no ano seguinte – em Santa Catarina este índice sobe para cerca de 80%. A reportagem também mostrou que Claudimar Bertolin optou por retribuir os benefícios que obteve e hoje mantém, em parceria com a instituição, um programa de aprendizagem que atende 20 jovens.

Clique aqui para ver a íntegra da reportagem.

 

Assessoria de Imprensa da FIESC

48 3231-4673 – 8421 3600
ivonei@fiesc.com.br

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.