Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SENAI é a marca mais lembrada em ensino técnico em SC, conforme pesquisa Top of Mind

Levantamento é promovido anualmente pelo Instituto Mapa, em parceria com jornais da RBS SC; desde 2010, SENAI lidera categoria ligada à educação profissional

Florianópolis, 29.6.2017 – Pelo oitavo ano consecutivo, o SENAI/SC, entidade da FIESC, é a marca mais lembrada em Santa Catarina no tema ensino técnico e profissionalizante em Santa Catarina, segundo a pesquisa Prêmio Top of Mind, realizada pelo Instituto Mapa em parceria com jornais da RBS SC (A Notícia, Diário Catarinense e Jornal de Santa Catarina). A cerimônia de premiação foi realizada nesta quinta-feira (29), na FIESC, em Florianópolis.

“Mais uma vez, esta conquista ratifica a qualidade dos serviços que o SENAI presta nas áreas de educação, de tecnologia e de competitividade e confirma o reconhecimento que o setor industrial e o setor produtivo dá a esta importante entidade”, afirmou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

O diretor regional do SENAI/SC, Jefferson de Oliveira Gomes, salientou que o Prêmio é um orgulho para a instituição, “fundamentalmente porque é um fruto de escolha popular, o que significa que o SENAI está cumprindo seu papel social”.

Desde que a categoria “ensino técnico e profissionalizante” foi criada, em 2010, SENAI é a marca mais citada pelos catarinenses. Em seis décadas de existência, o SENAI é referência em educação profissional, formando técnicos aptos a contribuir com o desenvolvimento da indústria. Em 2016, foram 120 mil matrículas em 66 unidades fixas e 23 móveis. A entidade possui 726 laboratórios didáticos, dos quais 107 móveis, e 482 salas de aula. Também realiza serviços de consultoria em gestão, processos e inovação, além de ensaios metrológicos. 

 

Assessoria de Imprensa

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

 

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.