Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SENAI em Tubarão entrega laboratório e realiza eventos voltados à inovação

Grand Prix de Inovação, Despertar 4.0 e entrega do Laboratório Aberto são atividades previstas para a próxima semana

Florianópolis, 17.02.2017 – Inovação será a palavra de ordem em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, na próxima semana. As atividades, promovidas pelo SENAI, começam a segunda-feira (20), com uma edição do Grand Prix de Inovação, evento em que estudantes farão uma imersão para solucionar três desafios que serão propostos. Nos dias 21 a 23 ocorre o evento Despertar 4.0. E no dia 22, será a vez da entrega do Laboratório Aberto do SENAI, ato que contará com a presença do presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

No Grand Prix, estudantes do SENAI e de outras instituições permanecerão dentro na unidade da instituição por 48 horas buscando soluções para empresas. Pode ser, por exemplo, o desenvolvimento de uma ducha para a indústria Hydra, que economize água e energia elétrica. Ou um banco para Crush Design. A atividade se inicia na segunda e se encerra na quarta ao meio dia. A premiação integrará a solenidade de entrega do Laboratório.

O Despertar 4.0 tem por objetivo alertar empresas e trabalhadores para os desafios trazidos pela indústria avançada, fenômeno também denominado indústria 4.0, internet industrial ou quarta revolução industrial. O evento será aberto na noite do dia 21, com palestra do diretor do SENAI em Santa Catarina, Jefferson de Oliveira Gomes, um dos maiores especialistas sobre o tema no Brasil. Em paralelo, ocorre um minicurso para pessoas com mais de 40 anos. No dia 22, será realizado um minicurso para adolescentes e no dia 23, para mulheres. Os três públicos (pessoas com 40 anos ou mais, mulheres e adolescentes) são considerados estratégicos no contexto da indústria 4.0. Todas as atividades relacionadas ao Despertar 4.0 são gratuitas, mas com vagas limitadas.

O Laboratório Aberto do SENAI é um espaço didático, mas com possibilidade de utilização pelas indústrias da região, onde será possível o desenvolvimento da criatividade e inovação. Equipado com impressora 3D,  laboratórios de química e física e equipamentos de para vestuário e eletrônica, o espaço permitirá que estudantes da instituição construam protótipos. Empresas também podem utilizar o espaço para reuniões ou seminários.

Assessoria de Imprensa

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

48 3231 4673 - 48 9 8421 3600
ivonei@fiesc.com.br

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.