Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SENAI/SC integra grupos de trabalho da Associação de Internet Industrial

Grupos de tecnologia, de desenvolvimento de negócios e de marketing da ABII atuarão com metodologia semelhante à praticada no Industrial Internet Consortium (IIC)

Florianópolis, 11.04.2017 – O SENAI/SC, entidade da FIESC, integra os grupos de trabalho de tecnologia, de desenvolvimento de negócios e de marketing da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII). Os três grupos – que atuarão com metodologia semelhante à praticada no Industrial Internet Consortium (IIC), criado em 2014, nos Estados Unidos – foram ativados durante o 1º Encontro Nacional da Associação, realizado nos dias 6 e 7 de abril, na Faculdade Senai de Tecnologia em Mecatrônica em São Caetano do Sul (SP). No evento, as empresas associadas apresentaram suas experiências na área de Internet Industrial, fenômeno também designado como indústria 4.0, manufatura avançada, entre outras denominações.  

A criação da ABII foi inspirada no consórcio internacional, do qual a Pollux Automation, de Joinville, e o SENAI Santa Catarina são as duas empresas brasileiras presentes até o momento.

Com a participação no 1º Encontro Nacional ABII, o SENAI/SC ratificou sua atuação na área de Internet Industrial na área de formação de pessoas e de tecnologia. “Exemplo de nossa atuação está no lançamento do MBI Indústria Avançada, um programa de imersão nas tecnologias da 4ª Revolução Industrial e do Despertar 4.0. Também atuamos com projetos no setor do agronegócio, têxtil e linha branca por meio da Aliança de Manufatura mais Avançada”, explica André Zanatta, diretor do Instituto SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura.  O Senai Joinville, por meio de seus Institutos de Inovação, será um dos ambientes de imersão do MBI Indústria Avançada.

Associação Brasileira de Internet Industrial

A Associação Brasileira de Internet Industrial atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais e a realização de estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias e inovação.

Com informações da Edm Logos

Assessoria de Imprensa

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.