Compartilhar:

Conheça as habilidades necessárias para os novos profissionais e o sucesso da metodologia do SENAI.

Foi-se o tempo em que dominar a teoria e conhecer a técnica era suficiente para um profissional se destacar no mercado de trabalho. Hoje, com a constante transformação nos processos produtivos e na gestão de negócios, desenvolver habilidades práticas e competências socioemocionais se tornou fundamental para quem não quer ficar para trás.

Nesse cenário desafiador, a metodologia de educação por competências, aplicada nos Cursos Técnicos do SENAI, ganha cada vez mais espaço, ultrapassando as barreiras do ensino tradicional e valorizando todas as áreas do saber.

Combinando conhecimentos, motivações, valores, recursos, atitudes e habilidades à prática, o modelo capacita através de experiências, dando oportunidade aos alunos de aprenderem colocando a “ mão na massa”, ao mesmo tempo em que trabalham os seus “soft skills”, ou seja, as suas características pessoais que influenciam no comportamento profissional.

 

soft skills

 

Além de formar técnicos aptos às novas necessidades do mercado, a educação por competências também vem de encontro aos desejos dos alunos, tornando a metodologia muito mais assertiva.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Inspirare, que faz parte do Projeto “Nossa Escalo em (Re)construção”, mostrou que 36% dos alunos preferem uma escola com atividades práticas ou resolução de problemas.

No mercado de trabalho, os resultados são ainda mais expressivos. A última Pesquisa de Egressos do SENAI, mostra que na avaliação de seus supervisores diretos, os ex-alunos dos Cursos Técnicos do SENAI se destacam em diversos quesitos.

 

alunos senai

 

Isso tudo, torna o ensino técnico do SENAI uma ótima opção para quem quer entrar no mercado de trabalho pela porta da frente ou ascender profissionalmente. Se esse é o seu caso, aproveite! Os Cursos Técnicos do SENAI/SC estão com matrículas abertas.

 

 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco