Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Docentes do SENAI realizam atividades de início do ano letivo 2018

Dois encontros on-line trataram de temas alinhados à educação profissional do futuro

Florianópolis, 30.01.2018 – Mais de 800 professores do SENAI, entidade da FIESC, de todo o Estado participaram nesta segunda e terça (29 e 30) das atividades de abertura do ano letivo da instituição. O objetivo foi aprofundar o alinhamento da docência ao modelo de educação profissional da instituição. O evento foi realizado via internet, com os professores em mais de 40 unidades.

Na noite de segunda (29) foram realizadas cinco palestras sobre experiências inspiradoras na educação. O diretor regional do SENAI/SC, Jefferson de Oliveira Gomes, falou sobre a inspiração do professor no trabalho; Denise Molina (do SENAI-MT) tratou da prática da inclusão; o medalhista de ouro no torneio internacional de educação profissional,  Bruno Gruner, falou sobre o tema “da WorldSkills para a sala de aula”; o professor Felipe Basso, do SENAI em Joaçaba, falou de sua experiência premiada nacionalmente pela instituição de ter sido o docente com maior número de materiais para o portal Mundo SENAI Docente (de ferramentas educacionais), e Celson Lima, professor da Universidade Federal do Pará e consultor do SENAI/SC na implantação de cursos de engenharia nas cidades de Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul, tratou do tema projetos além da sala de aula. No mesmo evento, as regionais Sudeste e Litoral Sul homenagearam seus professores destaque no projeto Valorização Docente em 2017.

Na terça à tarde, o evento envolveu o encerramento da primeira turma do Master in Business Innovation (MBI). A realização de um evento on-line foi uma atividade de conclusão de curso da turma, composta por professores da instituição. As palestras versaram sobre temas como “Internet das coisas: não programar é o analfabetismo do futuro”, pelo professor Anderson Oliveira, da unidade de Rio do Sul; “Avaliação Formativa: Construindo Critérios na Aprendizagem 4.0”, por Valquíria Borges, de Blumenau; “Tecnologias digitais como ferramentas pedagógicas” e “Um novo olhar sobre a educação: jogos de ontem e de hoje no cotidiano educacional”, temas apresentados por Ana Laura Queiroz, André Rangel e Bruno Beda, de Joinville.

Assessoria de Imprensa

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.