Coloque o seu futuro em prática e tenha uma formação de alto nível, baseada em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

A Faculdade SENAI oferece uma infinidade de cursos e diferentes formas de ingresso. Descubra agora como você pode fazer parte e dê o primeiro passo para a construir a carreira que você quer.

Como ingressar na Faculdade SENAI

Processo Seletivo

Com apenas uma prova de redação você garante a sua vaga na graduação, desde que aprovado, claro! E, para facilitar, você ainda pode fazer a prova on-line ou presencial.

Reingresso

Era nosso aluno, mas teve que trancar a faculdade? Não tem problema! Você pode voltar para o mesmo curso sem precisar fazer um novo processo seletivo*.

*Desde que o período de abandono não tenha excedido a 2 (dois) anos ou 4 (quatro) semestres.

Transferência Interna

Se você já estuda aqui*, mas descobriu que escolheu a profissão errada, trocar de curso para seguir a sua vocação é possível! Para isso, basta ter concluído, com aproveitamento, todas as disciplinas obrigatórias da primeira fase do seu curso atual e se encaixar no prazo de integralização do que você deseja ingressar.

*Válido também para alunos com matrícula trancada, desde que o período de abandono não tenha excedido a 2 (dois) anos ou 4 (quatro) semestres.

Transferência Externa

Alunos de outras instituições são mais do que bem-vindos*. Se você é um deles, além de seguir as regrinhas do tópico anterior (transferência interna), você também precisa ter concluído 80% do seu curso atual.

*A transferência externa só será aceita quando for para curso idêntico ao da Instituição de origem, ou para curso afim.

Retorno de Portadores de Diploma de Curso Superior

Investir em uma nova formação é sempre bom! E, aqui, o diploma do seu curso superior anterior pode ser a sua porta de entrada para a sua próxima graduação.

Ficou na dúvida? Confira todos os editais!