Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Aberta seletiva para WorldSkills, que segue até sexta-feira na Grande Florianópolis

Região sedia as provas de administração de sistemas de redes, design gráfico, eletrônica industrial e manutenção aeronáutica

Florianópolis, 07.8.17 – Até o próximo dia 11, sexta-feira, estudantes do SENAI em todo o Estado disputam, na Grande Florianópolis, mais uma etapa das seletivas estaduais da WorldSkills Competition. Na capital a disputa ocorre nas áreas de administração de sistemas de redes e design gráfico. A ocupação eletrônica industrial é disputada no SENAI em São José. Em Palhoça, estudantes encaram as provas na área de manutenção aeronáutica. A abertura do evento ocorreu nesta segunda-feira (7) pela manhã, no SENAI de Florianópolis.

Vice-presidente regional Sudeste da FIESC, Tito Schmitt destacou a Olimpíada como uma experiência única na trajetória dos alunos. “É fundamental que os jovens tenham a oportunidade de participar desse tipo de atividade. E eles o fazem sempre com muito empenho e dedicação”.

As disputas no Estado seguem até o dia 22 de setembro e serão realizadas também nas unidades do SENAI em Chapecó, Luzerna, Tubarão, Criciúma, Jaraguá do Sul, Lages, Rio do Sul e São Bento do Sul. Nas provas, os alunos realizarão atividades típicas de cada profissão e serão avaliados por 53 docentes pela excelência do projeto ou produto final, pela capacidade de planejamento, bom aproveitamento de recursos e materiais e também por aspectos comportamentais, como o respeito às pessoas (demais competidores, avaliadores), ao meio ambiente, à legislação, etc.

Os primeiros colocados poderão compor a delegação catarinense que disputará a fase nacional em 2018, que é classificatória para a WorldSkills Competition, que ocorre em 2019, na Rússia. Eles querem seguir o exemplo dos cinco catarinenses que já estão classificados para a edição de outubro de 2017, em Abu Dhabi. Rodrigo Keller (de Joinville, em Fresagem CNC), Bruno Davila Gruner (de Jaraguá do Sul, em Polimecânica), Rafael De Borba (de Palhoça, em Manutenção de Aeronaves), Eric Cristhiano Marcelino da Silva (de Tubarão, em Web Design) e Ana Carolina Gomes Jacinto (de Blumenau, em Vitrinismo) são os catarinenses que integrarão a delegação brasileira no mundial deste ano.

Com informações da All Press

 

Assessoria de Imprensa

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.