Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Alunos do SENAI em Blumenau e Jaraguá do Sul concluem Desafio Audaces

Iniciativa teve o objetivo de incentivar a criatividade e inovação

Florianópolis, 20.12.2016 – Com a proposta de reunir moda e sustentabilidade, estudantes do SENAI em Blumenau e em Jaraguá do Sul apresentaram, na última semana, as coleções que criaram para o Desafio SENAI Audaces. A iniciativa teve o objetivo de incentivar a criatividade e inovação. Ao término, a equipe vencedora em cada cidade recebeu como prêmio um pacote de software Audaces no valor de R$ 26 mil.

Em Blumenau, onde o desfile foi realizado no dia 13, as vencedoras foram as estudantes Bruna Luisa Vieira, Fernanda Gonçalves da Silva e Gabriela Vieira da Silva, do curso superior em Design de Moda, e Brenda Carolina Bruns, do curso técnico em modelagem do vestuário. Elas integraram a equipe intitulada “Empoderamento Feminino”.

Em Jaraguá do Sul, na quinta (15), a equipe vencedora foi a "Faça arte", formada pelas estudantes Deizimara de Oliveira, Laís Estefani Hornburg, Michele Maria Haab e Nelise Maria Bertoli. "Nossa proposta teve como foco a valorização do trabalho manual a partir da ideia de reutilização de peças usadas", explicou Laís Hornburg. "É muito gratificante porque mostrou que a equipe está capaz de vencer desafios e se preparar para o mercado de trabalho", completa Nelise Bertoli, que já atua com um ateliê de costura e com o prêmio diz se sentir estimulada a ampliar o negócio.

Paulo Henrique Delfino Cunha, diretor de relações institucionais da Audaces, falou do significado que o projeto traz à empresa. "A Audaces surgiu dentro do ambiente acadêmico, como resultado do desejo de dois colegas de sala de aula em ter seu próprio negócio com foco na inovação. Estar associado a uma iniciativa que valoriza o trabalho de estudantes é muito relevante na medida em que podemos dar nossa contribuição em direção à indústria 4.0, tornando-a mais competitiva", disse.

 

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4673 - 98421 3600 - ivonei@fiesc.com.br

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.