Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Estudantes do curso de moda do SENAI criam vitrine para Casa Döhler

Atividade proporcionou aplicação de conceitos adquiridos em aula e maior aproximação com a indústria

Florianópolis, 19.9.2016 – Uma parceria com a Döhler, uma empresa de referência na indústria têxtil nacional, permitiu que estudantes do Curso Técnico em Produção de Moda do SENAI em Joinville colocassem em prática experiências e aprendizados adquiridos durante a formação. Alunas do curso criaram as vitrines da Casa Döhler, de Joinville, com a nova coleção de primavera da marca, que remete aos encantos da estação, como borboletas, flores e principalmente os detalhes e mimos.

“Criar uma vitrine não é tão fácil quanto parece, é predispor cada objeto para que ele tenha a exposição e a importância necessária. Harmonizar os elementos da loja com outros objetos que agregam contexto e beleza ao ambiente torna a vitrine mais parecida com o lar e faze o cliente visualizar o objeto em sua própria casa; por isso a importância desse trabalho”, explica Elisabeth Döhler, gerente de desenvolvimento de produtos da Döhler.

Foi com o objetivo de desenvolver uma vitrine diferenciada, criando uma oportunidade de vivência aos alunos de moda que a empresa firmou essa parceria com o SENAI. “Essa não é a primeira experiência que temos com empresa/escola e mais uma vez tivemos sucesso na iniciativa. Estamos muito contentes com o resultado”, enfatiza Elisabeth Döhler.

Para a coordenadora de cursos técnicos do SENAI Joinville, Simone Brandão, a situação de aprendizagem que os alunos têm que resolver a cada semestre é uma experiência única, pois eles saem da sala de aula e encaram a realidade do mercado. “Essa é uma excelente oportunidade para os alunos vivenciarem na prática o conteúdo do curso. O projeto desenvolvido para a Casa Döhler é um orgulho para o SENAI porque atende as expectativas do nosso cliente real: a indústria”, revela a coordenadora.

Assessoria de Imprensa da FIESC

48 3231-4673 – 8421 3600
ivonei@fiesc.com.br

Com informações de Pricilla Back/Amarante Comunicação

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.