Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SENAI é marca preferida em ensino profissionalizante em Santa Catarina

Instituição foi destaque nas nove edições realizadas da pesquisa Impar, que mede índice de afinidade das marcas entre os consumidores do Estado

Florianópolis, 14.12.2016 – O SENAI é a marca com maior afinidade dos consumidores de Santa Catarina na categoria Ensino Profissionalizante da Pesquisa Impar (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional), realizada pelo Grupo RIC e Ibope. A premiação foi entregue na noite de terça (13), em evento na FIESC, em Florianópolis. O SENAI foi o destaque nessa categoria nas nove edições já realizadas da pesquisa.

A pesquisa define o “índice de afinidade”. O levantamento foi realizado pelo Ibope Inteligência em setembro nas regiões da Grande Florianópolis, Norte, Vale do Itajaí, Foz do Itajaí e Oeste. Os consumidores foram questionados sobre as marcas mais lembradas e preferidas nas áreas de alimentação, compras, comunicação, ensino, finanças, imóveis, materiais de construção, saúde, serviço, vigilância, transporte, varejo e vestuário. Além do destaque estadual, o SENAI é a marca com maior índice de afinidade em todas as regiões pesquisadas.

Falando em nome dos homenageados, o diretor de Marketing e  Relacionamento com o Mercado da FIESC, Carlos Roberto Farias, observou  que, apesar do cenário “extremamente desafiador, as empresas conseguem se sobressair com notoriedade na gestão e marcas fortes, alcançando elevados níveis de competência e o reconhecimento da sociedade”. Farias destacou ainda a relevância para a FIESC em sediar a solenidade. “A Casa da Indústria, além de reforçar a parceria com a RIC, gosta de acolher eventos desse gênero, de reconhecimento à excelência empresarial”, comentou.

 “Em seis décadas de existência, o SENAI/SC já realizou mais de 2 milhões de matrículas, oferecendo uma formação profissional alinhada às demandas de mercado”, afirmou o diretor técnico da instituição, Maurício Cappra Pauletti, que recebeu o reconhecimento. “Os cursos proporcionam uma formação integral, com ênfase à execução de atividades práticas, que reproduzem situações reais do ambiente de trabalho. Por isso, os egressos dos programas de educação profissional têm alto índice de empregabilidade; eles são bem recebidos nas indústrias”, comentou.

 

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4673 - 98421 3600 - ivonei@fiesc.com.br

 

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.