Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Com transmissão via Facebook, SENAI Florianópolis realiza TEDx neste sábado (11)

Evento tem objetivo de disseminar ideias e compartilhar experiências inspiradoras para gerar discussões profundas e reflexões entre os participantes

Florianópolis, 10.3.2017 – Evento que tem como objetivo disseminar ideias e compartilhar experiências inspiradoras, o  TEDxSENAIFlorianópolis será realizado neste sábado, das 9 às 13 horas. Serão sete palestras dinâmicas, com, no máximo 18 minutos de duração cada. Como as inscrições para participação presencial estão esgotadas, os interessados podem assistir por meio do Facebook Live, no  endereço fb.com/senaisc.

O evento é inspirado na iniciativa TED (Technology, Entertainment, Design), criada na década de 1980, promovendo palestras sobre ideias que merecem ser disseminadas, em eventos inicialmente nos Estados Unidos e na Europa.

Conheça os palestrantes do TEDxSENAIFlorianópolis:

A Corda em Si, duo de contrabaixo e voz

A Corda em Si é um dos únicos duos do Brasil composto apenas por contrabaixo e voz. A combinação inusitada surte efeito sensorial e simbólico. A música é insinuada a partir das notas graves do baixo de Mateus Costa, 39 anos, e da voz de Fernanda Rosa, 33. 

Guilherme Moki, arquiteto

Dezessete anos de experiência focados em arquitetura corporativa com forte atuação no desenvolvimento de projetos de interiores de escritórios. Atua desde 2010 com escritório próprio em Florianópolis, onde desenvolve projetos personalizados, inovadores e funcionais, que buscam fortalecer a relação ambiente-indivíduo.

Jefferson de Oliveira Gomes, engenheiro e professor

Doutor e professor da divisão de engenharia mecânica-aeronáutica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), além de consultor da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) para o grupo de trabalho sobre Manufatura Avançada.

Luciano Martins, artista plástico

Avesso a rótulos e classificações, leva um pouco mais de leveza e felicidade ao público que busca um sentimento bom em suas obras mesmo diante das dificuldades da vida, exercitando um olhar mais positivo sobre as coisas. Também dedica parte de seu tempo realizando trabalhos sociais, disponibilizando sua arte para toda e qualquer boa causa.

Roger Hansen, doutor em educação e pesquisador da primeira infância

Há mais de 10 anos, iniciou sua carreira como professor universitário e posteriormente dedicou-se ao desenvolvimento da Pedagogia Florença, da qual foi um dos principais idealizadores. Atualmente é diretor do Colégio Acadêmico Florença. Utiliza a filosofia como um conjunto de ferramentas para chegarmos a ser como queremos ser.

Silvia Folster, administradora e coach

Especialista em gestão estratégica de negócios, traz vinte e cinco anos de experiência em desenvolvimento, direção e gestão em empresas de tecnologia. Integra o grupo de diretores da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, como diretora da vertical IoT - Internet of Things.

Tales de Carvalho, médico e professor universitário

Doutor em patologia e pesquisador na área de cardiologia e medicina do exercício. Dedica sua atuação profissional e científica à prevenção e reabilitação cardiovascular, pulmonar e metabólica, destacando a importância do exercício físico, na prevenção e tratamento de doenças e na promoção de saúde e qualidade de vida.

 

Assessoria de Imprensa

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

48 3231 4673 - 48 9 8421 3600
ivonei@fiesc.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.