Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SENAI promove em Florianópolis GameDay e Semana de Animação

Objetivo é apresentar ao público as oportunidades oferecidas pelo segmento, um dos mais rentáveis no mundo

Florianópolis, 25.11.2015 – Interessados em se familiarizar ou se aprofundar com o universo dos games e da animação podem participar da programação em andamento na unidade de Florianópolis do SENAI, entidade da FIESC. Até sábado ocorre a Semana de Animação, que congrega uma série de ações, como oficinas e palestras. No domingo será realizado o 2º Game Day, com atividades diversificadas – que vão de debates a shows musicais. Os dois eventos são gratuitos e abertos ao público. Mais informações pelo telefone 48 3239 5800.

Segundo o professor do SENAI Dimitre Camargo Martins a indústria de animação é uma das que mais crescem no mundo. “No Brasil, a lei do audiovisual, por exemplo, amplia a exigência de exibição de produção nacional na TV por assinatura”, afirma. Além disso, segundo Martins, setores como educação também adotam cada vez mais recursos audiovisuais e de animação em suas atividades. 

O setor de games é o que mais vende no mundo hoje, destaca o docente. “Games e cinema compõem a indústria de entretenimento, uma das mais rentáveis atualmente. Para se ter uma ideia, os últimos seis filmes da Marvel venderam mais de U$ 6 bilhões, incluindo entradas em cinema, direitos para TV, jogos, merchandising e licenciamento”, afirma Martins. Hoje, em Santa Catarina já são cerca de 30 estúdios de produção de filmes, animação e games, observa.

Semana de Animação SENAI 

O evento propicia palestras e oficinas para estudantes e apaixonados por artes visuais, desenho e animação, com o tema "Conectando a Indústria Criativa". Em 2015 chega a sua terceira edição, fomentando o desenvolvimento deste setor na região. Veja outros detalhes e a programação completa em http://semanasas.blogspot.com.br/ .

GameDay

O 2º GameDay SENAI será um dia de entretenimento para jogar, fazer novas amizades e aprender. É um evento que conta com palestras, mesa redonda, salas de jogos, stands, lojas temáticas, shows de banda, apresentações, desenhos ao vivo, concurso de cosplay, premiações e ambientes imersivos para apaixonados por games, de todas as idades. Além das 18 salas de jogos, o evento terá apresentações de yoga, artes marciais e rapel. Saiba mais em http://gamedaysenai.blogspot.com.br/ .


FIESC Imprensa
Ivonei Fazzioni
48 3231-4673 - 8421-3600
ivonei@fiesc.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.