Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SENAI/SC lança cursos focados em indústria avançada

Curso superior de Sistemas Embarcados e qualificação em gestão de pessoas têm o propósito de inserir profissionais e indústrias catarinenses na quarta onda da revolução industrial

Florianópolis, 25.10.2016 – Um curso superior de tecnologia em Sistemas Embarcados e a qualificação em Gestão de Pessoas 4.0 são duas iniciativas do SENAI/SC, entidade da FIESC, para a inserção de profissionais e indústrias catarinenses na quarta onda da revolução industrial. O curso superior está com inscrições abertas e será oferecido a partir de 2017 em Florianópolis. O curso de gestão de pessoas iniciou a primeira turma no dia 19 de outubro.  O projeto SENAI 4.0 tem o propósito gerar novos produtos de educação e tecnologia no contexto da indústria avançada. 

O tecnólogo em Sistemas Embarcados é um profissional capaz de programar microcontroladores, microprocessadores e dispositivos de lógica reconfigurável, aplicar engenharia de software no desenvolvimento de sistemas embarcados, estabelecer requisitos mínimos de hardware e software e gerenciar o processo de desenvolvimento. Em sua atuação, ele intervém nos processos e serviços da indústria avançada, contribuindo para o incremento da produtividade e a melhoria da qualidade nas empresas. As inscrições estão abertas até o dia 6 de dezembro.

Representantes da área de recursos humanos de várias indústrias catarinenses, participaram da primeira turma do cruso de qualificação em Gestão de Pessoas 4.0 – Step I – Cenário da Indústria Avançada: desafios e oportunidades, no SENAI em Florianópolis.  A formação tem como objetivo proporcionar aos profissionais alinhamentos sobre as mudanças provenientes da indústria avançada e visualizar oportunidades de melhoria na área.

Em mesas temáticas, os grupos experimentaram atividades práticas de programação, envolvendo conhecimentos da área de robótica e de tecnologia da informação. Dessa forma, os participantes puderam manusear algumas das tecnologias atualmente utilizadas na manufatura avançada, vivenciando experiências que, cada vez mais, estarão presentes na indústria, exigindo a atenção da área de recursos humanos. Além das mesas temáticas, foram realizadas discussões em grupo sobre temas como: gestão de pessoas na indústria avançada; impactos na legislação trabalhista e o perfil do profissional do futuro.

 

 

Assessoria de Imprensa da FIESC

48 3231 4673 - 48 8421 3600
ivonei@fiesc.com.br

 

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.