Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Catarinenses conquistam a prata e três medalhas de excelência na WorldSkills

Eduardo Kruczkievicz, de São Bento do Sul, foi o segundo colocado em tornearia CNC da 43ª WorldSkills Competition.

São Paulo, 16.8.2015 – O estudante catarinense Eduardo Kruczkievicz, 19 anos, do SENAI de São Bento do Sul, conquistou medalha de prata em tornearia CNC na 43ª WorldSkills Competition, encerrada neste domingo (16), em São Paulo. O Brasil conquistou o primeiro lugar no total de pontos e maior número de medalhas, com 45 medalhas – 11 de ouro, dez de prata, seis de bronze, além de 18 medalhas de excelência, reconhecimento prestado aos competidores que, embora não tenham conquistado o pódio, superaram 500 dos 600 pontos possíveis.  

Os catarinenses que conquistaram medalhas de excelência foram Alef Scholze (em fresagem CNC, do SENAI de São Bento do Sul), Rafael Oening (em administração de sistemas de rede, do SENAI de Blumenau) e Milena Berkembrock  (florista, do SENAC em Indaial).

Promovido pela WorldSkills International, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o evento reuniu 1.189 estudantes da educação profissional de 59 países. Santa Catarina enviou cinco alunos do SENAI e uma do SENAC, que integraram a delegação de 56 brasileiros. Durante quatro dias, os competidores realizaram atividades típicas de cada profissão e foram avaliados pelos conhecimentos, habilidades e atitudes que demonstraram. 

Para o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, o torneio se constitui em “poderosa demonstração da força da educação profissional e de seu notável crescimento nos países da América Latina, particularmente no Brasil”. Segundo o empresário, “todos os visitantes puderam observar os novos processos produtivos e a força da educação profissional como diferencial estratégico para o desenvolvimento das empresas e crescimento global das nações".

Fotos do evento podem ser baixadas no endereço: https://www.flickr.com/photos/cniweb/page1

FIESC Imprensa
Ivonei Fazzioni
48 3231-4673 - 8421-3600
ivonei@fiesc.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.