Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Seis catarinenses disputam torneio internacional de educação profissional

Cinco estudantes do SENAI/SC e uma do SENAC/SC participam de 11 a 16 de agosto da WorldSkills Competition, em São Paulo

Florianópolis, 10.8.2015 – Seis jovens catarinenses, entre eles cinco alunos do SENAI/SC (entidade da FIESC) disputam, a partir desta terça-feira, dia 11, a condição de melhor estudante do mundo em suas profissões. Eles participam da 43ª WorldSkills Competition, o torneio internacional de educação profissional, que, pela primeira vez no Brasil, será realizado em São Paulo e reunirá 1,2 mil competidores de 62 países no Anhembi Parque.

Nas ocupações industriais, do SENAI, o Estado será representado por Eduardo Kruczkievicz (tornearia a CNC) e Alef Scholze (fresagem a CNC), ambos de São Bento do Sul; Rodrigo Campos (manutenção de aeronaves, de Palhoça), Rafael Oening (administração de sistemas de rede, de Jaraguá do Sul) e Jonatas Walter (sistema drywall e gesso, de Blumenau). Milena Berkembrock, do SENAC em Indaial, disputa na ocupação de Florista. 

Esta será a maior delegação do SENAI catarinense desde 2003, quando os dois primeiros estudantes representaram a entidade, na competição realizada na cidade suíça de St Galle. Desde então, 14 catarinenses já participaram do evento, conquistando uma medalha de ouro, uma de prata e três de bronze, além de quatro diplomas de excelência, entregues aos competidores que alcançam 500 dos 600 pontos possíveis. O melhor desempenho foi de Natã Barbosa, primeiro colocado em Web Design, na edição de 2011, realizada em Londres. 

Sede do evento, o Brasil também terá sua maior delegação da história. Dos 56 competidores brasileiros, 50 disputam em ocupações industriais e são estudantes do SENAI. Outros seis são do SENAC e competem em ocupações do setor de comércio e serviços.

 

 

FIESC Imprensa
Ivonei Fazzioni
48 3231-4673 - 8421-3600
ivonei@fiesc.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.