Faculdade SENAI Chapecó

Localizada no Oeste Catarinense, foi credenciada por meio da Portaria nº 1418, de 06 de julho de 2001, para a oferta de cursos na modalidade presencial, e pela Portaria nº 1035, de 25 de novembro de 2015, para a oferta a distância. A Faculdade foi recredenciada em 2013 por meio da Portaria nº 1236 e atua com foco nas principais áreas e setores de destaque na região.

Selo MEC Chapecó

Atualmente a Faculdade oferece 02 cursos de graduação tecnológica, 10 cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e 09 cursos de pós-graduação lato sensu à distância. A extensão é ofertada por meio da iniciação profissional, do aperfeiçoamento profissional, da qualificação profissional e da extensão profissional, sendo esta última destinada a oferta de produtos de alto valor agregado, sob demanda da indústria ou para inserir novas tecnologias no mercado.

DIREÇÃO: Geferson Luiz do Santos | geferson@sc.senai.br
COORDENAÇÃO FACULDADE: Josiane Betat da Silva | (49) 3321-7330

 

Nossos Cursos

O curso de Engenharia de Alimentos da Faculdade de Tecnologia SENAI Chapecó tem como objetivo principal atender a crescente demanda da indústria de alimentos por profissionais com perfil técnico e empreendedor. Além disso, buscamos formar engenheiros com um conhecimento global sobre processos de engenharia industrial na área de alimentos e desenvolvimento de novos produtos, preparados para atuar nas mais diversas áreas do processo de elaboração de alimentos e contribuírem de forma significativa para excelência industrial e, por consequência, com a competitividade das indústrias e o desenvolvimento sustentável.


Carga Horária: 4.166h
Renovação de Reconhecimento:
Coordenador do Curso:

Vagas: 40 vagas | Turno: Noturno
Conceito de Curso:
Conceito Preliminar de Curso:

saiba mais

Decole sua carreira profissional no ritmo da indústria alimentícia. Sendo um Tecnólogo em Alimentos, você pode desenvolver atividades voltadas ao planejamento, elaboração, gerenciamento e manutenção dos processos relacionados a beneficiamento, industrialização e conservação de alimentos. Além disso, você também pode supervisionar processos, desenvolver novos produtos, monitorar a manutenção de equipamentos, coordenar programas de controle de qualidade e otimização dos processos industriais e muito mais.


Carga Horária: 2.590h
Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC nº 280/2018
Coordenador do Curso: Elisa Sonza | elisasonza@edu.sc.senai.br | (49) 3321-7330

Vagas: 30 vagas | Turno: Noturno
Conceito de Curso: 4 (Renovação de Reconhecimento)
Conceito Preliminar de Curso: 4

saiba mais

Sendo um Tecnólogo em Manutenção Industrial, você pode planejar, manter e inspecionar sistemas de processos industriais, aplicando técnicas de intervenções seguras, prevenindo e corrigindo falhas, considerando a melhoria da qualidade, produtividade, competitividade e garantia da saúde, segurança e meio ambiente. Também estará habilitado para coordenar equipes, aplicando técnicas de manutenção, visando à confiabilidade e disponibilidade de máquinas e equipamentos, implementar melhorias, administrar recursos e muito mais.


Carga Horária: 2.530h
Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC nº 278/2018 
Coordenador do Curso: Matheus Borges da Silva | matheus.silva@edu.sc.senai.br | (49) 3321-7326

Vagas: 35 vagas | Turno: Noturno
Conceito de Curso: 4 (Renovação de Reconhecimento)
Conceito Preliminar de Curso: 4

saiba mais

Transforme-se em um especialista na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A graduação neste curso permite que o tecnólogo explore a tecnologia da informação e comunicação com muito mais qualidade, raciocínio lógico e autonomia intelectual. Além de incentivar o pensamento, a visão crítica e a responsabilidade social, promovemos o estudo de toda a base científica e tecnológica necessária para esta graduação.


Carga Horária: 2.260h
Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC nº 46/2019 
Coordenador do Curso: Valério Junior Piana | valerio.piana@edu.sc.senai.br | (49) 3321-7330

Vagas: 35 vagas | Turno: Noturno
Conceito de Curso: 4 (Renovação de Reconhecimento)
Conceito Preliminar de Curso: 4

saiba mais

Este curso visa capacitar profissionais em nível tecnológico para a gestão da produção e serviços do segmento industrial, com ênfase no planejamento, organização, gerenciamento, controle e avaliação dos processos organizacionais.


Carga Horária: 2.530h
Renovação de Reconhecimento:
Coordenadora do Curso:

Vagas:  | Turno:
Conceito de Curso:
Conceito Preliminar de Curso:

saiba mais

Explore todo o potencial da indústria tornando-se um Tecnólogo em Automação Industrial. Nesse curso, você se prepara para atuar a serviço da modernização das técnicas de produção utilizadas nas indústrias. Desenvolve atividades de planejamento, instalação e supervisão de sistemas de integração e automação, utilizando diversas tecnologias, como controladores lógicos, sensores, transdutores, redes industriais, controles de temperatura, pressão, vazão, atuadores eletropneumáticos, sistemas supervisórios e muito mais.


Carga Horária: 2.530h
Renovação de Reconhecimento: Resolução 016/2019 
Coordenadora do Curso: Matheus Borges da Silva | matheus.silva@edu.sc.senai.br | (49) 3321-7330

Vagas: 35 vagas | Turno: Noturno
Conceito de Curso: 4 (Renovação de Reconhecimento)
Conceito Preliminar de Curso: 4

saiba mais

Nossa Infraestrutura

Para mais informações

Icone Telefone

Telefone

(49) 3321 7300

Icone Email

E-mail

faleconosco@fiesc.com.br

Icone Ouvidoria

Ouvidora

Acesse


Icone Localizacao

Rua Frei Bruno, n°201, Bairro Parque das Palmeiras, Chapecó-SC, CEP 89803-800