Aperfeiçoar o conhecimento em gestão empresarial: esse é o objetivo do PIEE, o Programa Internacional de Educação Executiva.
Utilizando a imersão como canal de aprendizado e networking, o Programa capacita executivos, gestores e sucessores na utilização de ferramentas, práticas e técnicas mundiais em gestão e inovação, fundamentais na tomada de decisão estratégicas.
Através de parcerias com conceituadas Escolas de negócios internacionais, as imersões são customizadas para atender as demandas das organizações, promovendo o conhecimento global, ganho de competitividade, a sustentabilidade, inovação, gestão eficiente, liderança, design, tendências e exploração de novos mercados.
Diferenciais do Programa Internacional de Educação Executiva
- Escolas de negócios parceiras classificadas nos principais rankings internacionais;
- 2 a 3 dias em ambiente de imersão;
- Turmas exclusivas com 50 executivos;
- Inovação como tema transversal em todas as imersões do Programa;
- Learning by doing, conteúdo multidisciplinar integrado e prático;
- Networking qualificado;
- Alto nível de interatividade entre os participantes e professores;
- Material de apoio em inglês e português;
- Tradução simultânea.
Edição 2020
Com o tema “Desafios da transformação digital: estratégia, organização e pessoas”, em sua 9ª edição, o PIEE terá como foco de discussão a pressão sobre líderes e organizações para que se adaptem às novas demandas criadas pelas tecnologias digitais.
Estratégias, modelos organizacionais e formas de trabalho que contribuíram para o êxito de empresas estabelecidas, não são garantia de sucesso no futuro. Para superar os desafios do mercado, que mudam constantemente, é preciso um novo perfil de liderança, capaz de se adaptar a qualquer ambiente e compreender que a transformação vai muito além do domínio dessas tecnologias.
O verdadeiro desafio desse novo líder passa por realinhar a estratégia do negócio, valorizando as pessoas que fazem parte da organização e priorizando as necessidades dos seus clientes.
Durante os dias de programa os participantes terão a oportunidade de interagir e se aproximar de um público selecionado, com alta qualificação profissional e experiência de mercado. As discussões propiciadas pela metodologia e interatividade das sessões propiciarão uma expansão da rede de relacionamento para além dos limites do programa.
Escola Convidada
Fundado em 1996, o ISE Business School oferece desde 2002 os programas internacionais de educação executiva do IESE Business School, são eles: o AMP (Advanced Management Program), o PMD (Program for Management Development) e o Executive MBA, que é ofertado desde 2012.
O IESE ocupa, pelo quinto ano consecutivo, a primeira posição no ranking mundial de Educação Executiva do Financial Times.
A missão da escola é desenvolver líderes empresariais capazes de transformar pessoas, organizações e a sociedade, de forma profunda e duradoura, através de seu profissionalismo, integridade e espírito de serviço.

Metodologia e Cronograma
O Programa propiciará um ambiente para a reflexão individual, a discussão de questões em grupo e a troca de experiências entre participantes.
Será oferecida a possibilidade de um diagnóstico sobre bloqueios de criatividade, possibilitando que cada participante trace um plano para melhorar sua capacidade criativa.
Serão discutidos os aspectos culturais relacionados com o desenvolvimento e implementação de inovações, os ajustes necessários para que a inovação prospere dentro da organização, e como mobilizar e influenciar os processos de implementação de inovações.
Metodologia
O método do caso tem por finalidade produzir uma transformação pessoal. É um caminho de aperfeiçoamento ideal para diretores de empresa.
A Metodologia criada por Harvard e aperfeiçoada constantemente pelo Comitê Harvard -IESE, com participação de professores do ISE, explora uma situação real de negócio, exercita e aprimora a tomada de decisão, facilitando a visão sistêmica da organização e avaliando o impacto das decisões.
IMERSÃO 1
- 25/11/2020
Metodologias Aplicadas:
Conferência dialogada e método do caso.
Objetivos:
- Compreender o conceito de “Densidade Digital” e seus reflexos nos negócios;
- Discutir as forças direcionadoras da transformação digital;
- Analisar impactos da tecnologia nos modelos de negócio e na estratégia competitiva das empresas.
Resultados Esperados:
Aprofundar os conhecimentos sobre os direcionadores tecnológicos da transformação digital e os seus impactos nos modelos de negócios.
IMERSÃO 2
- 26/11/2020
Metodologias Aplicadas:
Conferência dialogada e método do caso.
Objetivos:
- Identificar ameaças e oportunidades da digitalização do contexto de negócio;
- Definir as características da mentalidade digital;
- Discutir os efeitos da transformação digital sobre as pessoas (clientes e colaboradores);
- Analisar as meta-competências para a transformação digital.
Resultados Esperados:
Compreender as mudanças internas e externas geradas pelo processo de transformação digital de organizações, clientes e colaboradores.
IMERSÃO 3
- 27/11/2020
Metodologias Aplicadas:
Conferência dialogada e método do caso.
Objetivos:
- Discutir os desafios de liderança para a adaptação de estruturas, processos e pessoas;
- Definir as características desejadas de um líder adaptativo.
Resultados Esperados:
Desenvolver um mindset alinhado ao novo perfil de liderança, necessário no atual contexto de transformação do mercado.
Conheça os Professores

Jorge Mitsuru
Diretor Acadêmico do ISE Business School, Chefe e Professor do Departamento Ética nos Negócios e Professor de Gestão de Pessoas
Senior Lecturer | IESE Business School.
Doutor e Mestre em Engenharia - Escola Politécnica da USP
Engenheiro de Produção - Escola Politécnica da USP
Membro do Comitê de Direção e Diretor do Departamento de Ética do ISE Business School.

Ricardo Engelbert
Diretor e Professor dos Departamentos de Sistemas de Informação e Empreendedorismo e Professor de Inovação, Operações e Direção Geral
Lecturer IESE Business School
AMP – Advanced Management Program | ISE-IESE Business School.
Doutorado em Administração | Universidade Positivo
MBA em Gestão Executiva | FGV
Graduação Engenharia Elétrica | Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Carreira Executiva como Diretor de Unidade de Negócios Internet da GVT, Diretor de Serviços Internet, Diretor de Produtos e Novas Mídias.

Fábio Costa Barbosa
Formação Acadêmica: Executive MBA – IESE – 2017 | Engenheiro de Telecomunicações – POLI-USP – 2003
Experiência Profissional: Mais de 15 anos de experiência profissional, liderando o relacionamento de consultorias (Accenture, everis e IBM) com grandes empresas, e grandes programas de transformação em diferentes linhas de negócios, desde definição estratégica, passando por programas e projetos de redesenho de processos, até a implementação de sistemas e serviços. Desenvolvimento de novos clientes, oportunidades e projetos, na sua maioria programas regionais e globais, atuando principalmente para América Latina, e com importante experiência na América do Norte e Ásia.
Indústrias: Aviação comercial, mineração, cosméticos, varejo, bens de consumo, bebidas e agribusiness.
Áreas de Interesse: Eficiência e serviços Transnformações de negócios Inovação.
data e local
Tema: Desafios da Transformação Digital: estratégia, organização e pessoas
Data: 25 a 27 de Novembro de 2020
Horário de Início: 16h15min
Transmissão: Plataforma Zoom
Total de 6 sessões, sendo 2 por dia, cada uma com 1h30mim de duração.
Investimento
Não Indústria: R$ 5.200,00
Indústria: R$ 4.680,00 (10% OFF)
Indústria Associada: R$ 4.420,00 (15% OFF)
Contato:
(48) 3231-4619
renata.stangler@ielsc.org.br