Aperfeiçoar o conhecimento em gestão empresarial: esse é o objetivo do PIEE, o Programa Internacional de Educação Executiva.

Utilizando a imersão como canal de aprendizado e networking, o Programa capacita executivos, gestores e sucessores na utilização de ferramentas, práticas e técnicas mundiais em gestão e inovação, fundamentais na tomada de decisão estratégicas.

Através de parcerias com conceituadas Escolas de negócios internacionais, as imersões são customizadas para atender as demandas das organizações, promovendo o conhecimento global, ganho de competitividade, a sustentabilidade, inovação, gestão eficiente, liderança, design, tendências e exploração de novos mercados.

Diferenciais do Programa Internacional de Educação Executiva

  • Escolas de negócios parceiras classificadas nos principais rankings internacionais;
  • 2 a 3 dias em ambiente de imersão;
  • Turmas exclusivas com 50 executivos;
  • Inovação como tema transversal em todas as imersões do Programa;
  • Learning by doing, conteúdo multidisciplinar integrado e prático;
  • Networking qualificado;
  • Alto nível de interatividade entre os participantes e professores;
  • Material de apoio em inglês e português;
  • Tradução simultânea.

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Edições Anteriores PIEE

Edição 2020

Com o tema “Desafios da transformação digital: estratégia, organização e pessoas”, em sua 9ª edição, o PIEE terá como foco de discussão a pressão sobre líderes e organizações para que se adaptem às novas demandas criadas pelas tecnologias digitais.

Estratégias, modelos organizacionais e formas de trabalho que contribuíram para o êxito de empresas estabelecidas, não são garantia de sucesso no futuro. Para superar os desafios do mercado, que mudam constantemente, é preciso um novo perfil de liderança, capaz de se adaptar a qualquer ambiente e compreender que a transformação vai muito além do domínio dessas tecnologias.

O verdadeiro desafio desse novo líder passa por realinhar a estratégia do negócio, valorizando as pessoas que fazem parte da organização e priorizando as necessidades dos seus clientes.

Durante os dias de programa os participantes terão a oportunidade de interagir e se aproximar de um público selecionado, com alta qualificação profissional e experiência de mercado. As discussões propiciadas pela metodologia e interatividade das sessões propiciarão uma expansão da rede de relacionamento para além dos limites do programa.

Escola Convidada

Fundado em 1996, o ISE Business School oferece desde 2002 os programas internacionais de educação executiva do IESE Business School, são eles: o AMP (Advanced Management Program), o PMD (Program for Management Development) e o Executive MBA, que é ofertado desde 2012.

O IESE ocupa, pelo quinto ano consecutivo, a primeira posição no ranking mundial de Educação Executiva do Financial Times.

A missão da escola é desenvolver líderes empresariais capazes de transformar pessoas, organizações e a sociedade, de forma profunda e duradoura, através de seu profissionalismo, integridade e espírito de serviço.

Logo ISE - IESE0

Metodologia e Cronograma

O Programa propiciará um ambiente para a reflexão individual, a discussão de questões em grupo e a troca de experiências entre participantes.

Será oferecida a possibilidade de um diagnóstico sobre bloqueios de criatividade, possibilitando que cada participante trace um plano para melhorar sua capacidade criativa.

Serão discutidos os aspectos culturais relacionados com o desenvolvimento e implementação de inovações, os ajustes necessários para que a inovação prospere dentro da organização, e como mobilizar e influenciar os processos de implementação de inovações.

 

Metodologia

O método do caso tem por finalidade produzir uma transformação pessoal. É um caminho de aperfeiçoamento ideal para diretores de empresa.

A Metodologia criada por Harvard e aperfeiçoada constantemente pelo Comitê Harvard -IESE, com participação de professores do ISE, explora uma situação real de negócio, exercita e aprimora a tomada de decisão, facilitando a visão sistêmica da organização e avaliando o impacto das decisões.

 

IMERSÃO 1

  • 25/11/2020

Metodologias Aplicadas:

Conferência dialogada e método do caso.

Objetivos:

  • Compreender o conceito de “Densidade Digital” e seus reflexos nos negócios;
  • Discutir as forças direcionadoras da transformação digital;
  • Analisar impactos da tecnologia nos modelos de negócio e na estratégia competitiva das empresas.

Resultados Esperados:

Aprofundar os conhecimentos sobre os direcionadores tecnológicos da transformação digital e os seus impactos nos modelos de negócios.

IMERSÃO 2

  • 26/11/2020

Metodologias Aplicadas:

Conferência dialogada e método do caso.

Objetivos:

  • Identificar ameaças e oportunidades da digitalização do contexto de negócio;
  • Definir as características da mentalidade digital;
  • Discutir os efeitos da transformação digital sobre as pessoas (clientes e colaboradores);
  • Analisar as meta-competências para a transformação digital.

Resultados Esperados:

Compreender as mudanças internas e externas geradas pelo processo de transformação digital de organizações, clientes e colaboradores.

IMERSÃO 3

  • 27/11/2020

Metodologias Aplicadas:

Conferência dialogada e método do caso.

Objetivos:

  • Discutir os desafios de liderança para a adaptação de estruturas, processos e pessoas;
  • Definir as características desejadas de um líder adaptativo.

Resultados Esperados:

Desenvolver um mindset alinhado ao novo perfil de liderança, necessário no atual contexto de transformação do mercado.

Conheça os Professores

Jorge Mitsuru

Jorge Mitsuru

Diretor Acadêmico do ISE Business School, Chefe e Professor do Departamento Ética nos Negócios e Professor de Gestão de Pessoas

Senior Lecturer | IESE Business School.

Doutor e Mestre em Engenharia - Escola Politécnica da USP

Engenheiro de Produção - Escola Politécnica da USP

Membro do Comitê de Direção e Diretor do Departamento de Ética do ISE Business School.

Ricardo Elgert

Ricardo Engelbert

Diretor e Professor dos Departamentos de Sistemas de Informação e Empreendedorismo e Professor de Inovação, Operações e Direção Geral

Lecturer IESE Business School

AMP – Advanced Management Program | ISE-IESE Business School.

Doutorado em Administração | Universidade Positivo

MBA em Gestão Executiva | FGV

Graduação Engenharia Elétrica | Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Carreira Executiva como Diretor de Unidade de Negócios Internet da GVT, Diretor de Serviços Internet, Diretor de Produtos e Novas Mídias.

Fábio Costa Barbosa

Fábio Costa Barbosa

Formação Acadêmica: Executive MBA – IESE – 2017 | Engenheiro de Telecomunicações – POLI-USP – 2003

Experiência Profissional: Mais de 15 anos de experiência profissional, liderando o relacionamento de consultorias (Accenture, everis e IBM) com grandes empresas, e grandes programas de transformação em diferentes linhas de negócios, desde definição estratégica, passando por programas e projetos de redesenho de processos, até a implementação de sistemas e serviços. Desenvolvimento de novos clientes, oportunidades e projetos, na sua maioria programas regionais e globais, atuando principalmente para América Latina, e com importante experiência na América do Norte e Ásia.

Indústrias: Aviação comercial, mineração, cosméticos, varejo, bens de consumo, bebidas e agribusiness.

Áreas de Interesse: Eficiência e serviços Transnformações de negócios Inovação.

data e local

Tema: Desafios da Transformação Digital: estratégia, organização e pessoas
Data: 25 a 27 de Novembro de 2020
Horário de Início: 16h15min
Transmissão: Plataforma Zoom
Total de 6 sessões, sendo 2 por dia, cada uma com 1h30mim de duração.

 

Investimento

Não Indústria: R$ 5.200,00
Indústria: R$ 4.680,00 (10% OFF)
Indústria Associada: R$ 4.420,00 (15% OFF)

 

Contato:

(48) 3231-4619

renata.stangler@ielsc.org.br

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