Compartilhar:

Aperfeiçoar o conhecimento em gestão empresarial: esse é o objetivo do PIEE, o Programa Internacional de Educação Executiva.

Utilizando a imersão como canal de aprendizado e networking, o Programa capacita executivos, gestores e sucessores na utilização de ferramentas, práticas e técnicas mundiais em gestão e inovação, fundamentais na tomada de decisão estratégicas.

Através de parcerias com conceituadas Escolas de negócios internacionais, as imersões são customizadas para atender as demandas das organizações, promovendo o conhecimento global, ganho de competitividade, a sustentabilidade, inovação, gestão eficiente, liderança, design, tendências e exploração de novos mercados.

Diferenciais do Programa Internacional de Educação Executiva

  • Escolas de negócios parceiras classificadas nos principais rankings internacionais;
  • 2 a 3 dias em ambiente de imersão;
  • Turmas exclusivas com 50 executivos;
  • Inovação como tema transversal em todas as imersões do Programa;
  • Learning by doing, conteúdo multidisciplinar integrado e prático;
  • Networking qualificado;
  • Alto nível de interatividade entre os participantes e professores;
  • Material de apoio em inglês e português;
  • Tradução simultânea.

Edições Anteriores

 

Edições Anteriores PIEE

Edição 2020

Em sua 9ª edição será abordado o tema DESAFIOS DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: estratégia, organização e pessoas, terá como foco de discussão a pressão gerada sobre líderes e organizações para que se adaptem às novas demandas propiciadas pela adoção de tecnologias digitais.

Estratégias, modelos organizacionais e formas de trabalho que geraram o sucesso das empresas estabelecidas não são a garantia certa de um futuro promissor. Os desafios, inerentes ao processo de mudança, que agora se apresentam de forma tão radical, precisam ser compreendidos e utilizados por um novo perfil de liderança, mais adaptativo e servidor.

Compreender a transformação, e os desafios trazidos por ela, vai muito além do conhecimento das tecnologias, que acabam por ser commodities. O verdadeiro desafio desse novo líder passa por realinhar a estratégia da sua organização, prestando muita atenção ao seu cliente e apoiando-se fortemente nas pessoas.

Durante os dias de programa os participantes terão a oportunidade de interagir e se aproximar de um público selecionado, com alta qualificação profissional e experiência de mercado. As discussões propiciadas pela metodologia e interatividade das sessões propiciarão uma expansão da rede de relacionamento para além dos limites do programa.

Escola Convidada

Fundado em 1996, o ISE Business School oferece desde 2002 os programas internacionais de educação executiva do IESE Business School, são eles: o AMP (Advanced Management Program), o PMD (Program for Management Development) e o Executive MBA, que é ofertado desde 2012.

O IESE ocupa, pelo quinto ano consecutivo, a primeira posição no ranking mundial de Educação Executiva do Financial Times.

A missão da escola é desenvolver líderes empresariais capazes de transformar pessoas, organizações e a sociedade, de forma profunda e duradoura, através de seu profissionalismo, integridade e espírito de serviço.

Logo ISE - IESE0

Cronograma

O Programa propiciará um ambiente para a reflexão individual, a discussão de questões em grupo e a troca de experiências entre participantes.

Será oferecida a possibilidade de um diagnóstico sobre bloqueios de criatividade, possibilitando que cada participante trace um plano para melhorar sua capacidade criativa.

Serão discutidos os aspectos culturais relacionados com o desenvolvimento e implementação de inovações, os ajustes necessários para que a inovação prospere dentro da organização, e como mobilizar e influenciar os processos de implementação de inovações.

 

Metodologia

O método do caso tem por finalidade produzir uma transformação pessoal. É um caminho de aperfeiçoamento ideal para diretores de empresa.

A Metodologia criada por Harvard e aperfeiçoada constantemente pelo Comitê Harvard -IESE, com participação de professores do ISE, explora uma situação real de negócio, exercita e aprimora a tomada de decisão, facilitando a visão sistêmica da organização e avaliando o impacto das decisões.

 

IMERSÃO 1

  • 26/10/2020

Metodologias Aplicadas:

Enquetes, palestra, debate e dinâmica de grupo.

Objetivos:

Analisar os principais direcionadores tecnológicos da transformação digital e os seus respectivos impactos nos negócios.

Resultados Esperados

  • Revisar conceitos de estratégia impactados pela tecnologia;
  • Compreender o conceito de “Densidade Digital” e seus reflexos nos negócios;
  • Repensar opções estratégicas impulsionadas pela tecnologia;
  • Analisar impactos da tecnologia nos diversos setores.

IMERSÃO 2

  • 27/10/2020

Metodologias Aplicadas:

Método do caso, oficina, palestras e debate.

Objetivos:

Compreender as mudanças nos modelos de negócio, e nas operações, geradas pela transformação digital.

Resultados Esperados

  • Identificar ameaças e oportunidades da digitalização;
  • Definir as características da mentalidade digital;
  • Discutir os efeitos da transformação digital sobre as pessoas (clientes e colaboradores);
  • Exercitar novas formas de organização e operações.

IMERSÃO 3

  • 28/10/2020

Metodologias Aplicadas:

Dinâmica de grupo, método do caso e simulação.

Objetivos:

Refletir sobre o novo perfil de liderança para este novo contexto de rápida mudança e transformação.

Resultados Esperados

  • Discutir os desafios de liderança para a adaptação de estruturas, processos e pessoas;
  • Definir as características desejadas de um líder adaptativo;
  • Avaliar as novas características e anseios do novo perfil de colaborador e sua jornada dentro da organização;
  • Exercitar a tomada de decisões em ambientes VUCA (voláteis, incertos, complexos e ambíguos).

Conheça os Professores

Fabio Barbosa

Fábio Barbosa

Professor de Operações e Sistemas de Informação, executive MBA pelo IESE Business School e graduado em Engenharia de Telecomunicações pela POLI-USP.

Mais de 15 anos de experiência profissional, liderando o relacionamento de consultorias (Accenture, Everis e IBM) com grandes empresas, e grandes programas de transformação em diferentes linhas de negócios, desde a definição estratégica, passando por programas e projetos de redesenho de processos, até a implementação de sistemas e serviços.

Ricardo Elgert

Ricardo Engelbert

Diretor do Departamento de Empreendedorismo e Inovação do ISE Business School, Co-fundador do Centro de Inovação e Empreendedorismo - Emprese, Professor dos Programas Internacionais do IESE. Atualmente, além de professor e pesquisador, é consultor de empresas.

Doutor e Mestre em Administração pela Universidade Positivo, com doutorado sanduíche no Sam Walton College of Business, University of Arkansas. Advanced Management Program pelo IESE, Executive MBA pela FGV, Especialista em Marketing de Serviços pela FGV, Engenheiro Industrial Eletricista pela UTFPR.

Foi Diretor da Unidade Negócios Internet da GVT, Diretor de Serviços Internet da Impsat Latin America e Diretor de Internet e novas Mídias da Rede Paranaense de Comunicação.

Renato Fernandes

Renato Fernandes

Professor de Marketing e Negociação, Diretor de Programas de Educação Executiva do ISE Business School, Mestre em Marketing pela PUC-SP, com pós-graduação em administração e graduação em Comunicação Social pela PUC-MG.

Foi Gerente de Desenvolvimento do Grupo KRONBERG, Consultor e Facilitador da Franklin Covey Brasil. Atuou como Professor da Fundação Dom Cabral em programas customizados para empresas nacionais e multinacionais e na especialização em gestão de Belo Horizonte e Porto Alegre.

Foi também professor da Escola de Educação Fazendária em mais de dez unidades da Receita Federal do Brasil em Mina Gerais e no Pará, desenvolvendo trabalhos de comunicação e qualificação dos serviços públicos federais.

Ao longo dos últimos dez anos, desenvolveu consultoria e treinamento para empresas nos segmentos de seguros, automóveis, hospitalidade, lazer, gestão de frotas, mineração e serviços públicos.

data e local

Tema: Desafios da Transformação Digital: estratégia, organização e pessoas
Data: 26 a 28 de Outubro de 2020
Local: IL Campanário Villaggio Resort - Av. dos Búzios, 1.760 – Jurerê Internacional, Florianópolis/SC.

 

Investimento

Não Indústria: R$ 9.350,00
Indústria: R$ 8.415,00 (10% OFF)
Indústria Associada: R$ 7.480,00 (20% OFF)

O que inclui:

  • Além de muito conhecimento e uma rede de relacionamento profissional qualificada, o Programa inclui 2 diárias de hospedagem, alimentação completa e certificação internacional.

 

Contato:

(48) 3231-4619

renata.stangler@ielsc.org.br

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco