Base de Dados (Livres)

É o portal de acesso às coleções digitais produzidas no âmbito da Universidade (UFMG) e de outros documentos que, por sua área de abrangência e/ou pelo seu caráter histórico, é de interesse da Instituição centralizar sua preservação e difusão.

Lume UFRGS

O Portal de Periódicos CAPES foi elaborado com a pretensão de fortalecer os programas de pós-graduação no Brasil por intermédio da democratização do acesso online à informação científica. O Portal de Periódicos CAPES fornece por meio do seu site acesso a diversos conteúdos em formato eletrônico, tais como: textos disponíveis em mais de 45 mil publicações periódicas, nacionais e internacionais; diversas bases de dados que reúnem trabalhos acadêmicos e científicos, além de patentes, teses e dissertações entre outros tipos de materiais, cobrindo todas as áreas do conhecimento.

Capes

O objetivo do projeto é catalogar todas as publicações já feitas. Atualmente, o site colaborativo conta com mais de 1 milhão de títulos em diversos idiomas. Entre os destaques estão obras de William Shakespeare.

Open Library

Portal de livre Acesso a Produção em Ciência da comunicação. Com acesso a trabalhos acadêmicos e eventos, jornal,livros, capítulos de livros, enciclopédias, E-books e revistas.

Portcon

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin é um órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP). Composta de livros raros, documentos históricos, manuscritos e imagens reunidos ao longo de mais de oitenta anos pelo bibliófilo José Mindlin e sua esposa Guita doados à USP.

Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

A Biblioteca Mundial Digital conta com um acervo de quase 20 mil itens sobre 193 países. Entre os materiais disponibilizados estão documentos históricos, fotografias e livros raros.

Biblioteca Mundial Digital

O Google Scholar ou Google Acadêmico em português, é uma ferramenta de pesquisa do Google que permite pesquisar em trabalhos acadêmicos, literatura escolar, jornais de universidades e artigos variados. Lançado em Novembro de 2004 passou a oferecer buscas em língua Portuguesa em 10 de janeiro de 2006.

Google Acadêmico

Biblioteca Virtual na Área de Saúde com literatura científica de acesso livre.

LILACS

A Biblioteca Digital do Senado Federal (BDSF) armazena, preserva, divulga e dá acesso, em formato digital, o acervo digital é variado, dividindo-se entre livros, obras raras, artigos de revista, notícias de jornal, produção intelectual de senadores e servidores do Senado Federal. As obras publicadas na BDSF são de domínio público ou possuem direitos autorais cedidos pelos proprietários, possibilitando acesso e download gratuitos das obras.

Biblioteca Digital do Senado Federal

Marcando o centenário da morte de Machado de Assis, o MEC disponibilizou suas obras completas gratuitamente. O objetivo do órgão é ampliar o acesso às publicações do autor.

Machado de Assis Obras

Propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma imparcial, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores - Internet - uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.

Portal Domínio Público

Acesse nossa Biblioteca Digital de Literaturas de Lingua Portuguesa, uma das poucas no Brasil que é fonte primária e gratuita de textos literários em versão integral. Trata-se de obras do Brasil e de Portugal, a partir das melhores edições disponíveis.

Biblioteca Digital de Literaturas de Lingua Portuguesa

ScienceDirect é uma página web operada pela editora anglo-holandesa Elsevier, lançado originalmente em março de 1997. É uma plataforma para acesso de aproximadamente 2500 revistas científicas e divrersos e-books. Tem alguma coisa de livre acesso e outras que são pagas, precisando observar.

ScienceDirect

Encontre tudo o que você precisa sobre arte em mais de 160 mil links e quase 3 mil sites.

Artcyclopedia

A Scientific Electronic Library Online - SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros e livros.
O Projeto tem por objetivo o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato eletrônico.

Scientific Electronic Library Online

O Ibict desenvolveu e coordena a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), que integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa do Brasil, e também estimula o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico. A BDTD, em parceria com as instituições brasileiras de ensino e pesquisa, possibilita que a comunidade brasileira de C&T publique e difunda suas teses e dissertações produzidas no País e no exterior, dando maior visibilidade à produção científica nacional.

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco