Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Estudante do SENAI é destaque no SCMC 2015

41 estudantes, de 17 instituições de ensino desenvolveram 100 projetos em processo de cocriação com 18 empresas

Florianópolis, 30.11.2015 – A aluna do SENAI em Blumenau Mayara Theiss Laperuta foi, entre 41 concorrentes, a estudante mais citada pelas empresas, que listaram os alunos que se destacaram no SCMC Design Camp, realizado pelo Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC). O evento foi encerrado no sábado, 28, em Florianópolis, depois de cinco dias em que estudantes de moda e design de 17 instituições de ensino apresentaram soluções para desafios de 18 companhias da cadeia de moda e design do Estado. Ao todo, 100 projetos foram entregues, em processo de troca de ideias e cocriação. O SENAI, entidade da FIESC, teve 11 estudantes – das cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville e Criciúma – classificados para o encerramento o SCMC. 

Leia também:

EnModa 2015 reforça parceria do SENAI com indústrias

Paula Cardoso, gestora executiva do SCMC, aponta que o formato de imersão, utilizado pela primeira vez, trouxe resultados expressivos para as empresas. “Neste modelo, onde os estudantes e os profissionais convivem por cinco dias, a intensidade da troca de ideias é maior. Esse entendimento, além do resultado final dos projetos, é o que faz a diferença no dia a dia das corporações”, comenta.

A melhor colocação entre os 41 estudantes que chegaram ao final da competição foi de Giulia Bongiolo Casagrande, estudante da Udesc. Outros destaques foram Lemane Pereira e Bernardo Maciel Botelho Martins. 

 

FIESC Imprensa
Ivonei José Fazzioni
48 3231 4673 - 8421 3600
ivonei@fiesc.com.br

Com informações do blog do SCMC 
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.