Lean Manufacturing
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Ferramentas Lean
Para melhorar o desempenho da sua indústria, é preciso dedicar um olhar atento à cada etapa do seu processo produtivo. E, nesse assunto, nossos consultores são especialistas. Nesta consultoria, através das ferramentas Lean (TRF, Qualidade na fonte, Nivelamento, Gerenciamento Diário, etc.), os problemas serão identificados e minuciosamente analisados, resultando em soluções focadas na otimização de processos e na implantação de padrões de execução mais eficientes.
Benefícios:
- Redução de desperdícios;
- Melhoria do desempenho;
- Facilitação da gestão;
- Promoção da cultura de melhoria contínua.
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Hoshin Kanri
O Hoshin Kanri é um método de planejamento estratégico baseado na gestão integrada. A partir dele, os nossos consultores definirão a espinha dorsal das práticas de gerenciamento da sua empresa, que pode envolver: integração de fluxos de valor; lançamento de novos produtos/serviços; gestão das necessidades do negócio, marca, pessoas, projetos, entre outros.
Benefícios:
- Alinhamento das necessidades de negócios com as ações (desdobramento das iniciativas);
- Trabalho em equipe e desenvolvimento de lideranças;
- Redução/eliminação de silos departamentais;
- Atingimento de metas e redução de custos;
- Perspectiva de visão de médio prazo (6 a 18 meses).
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Lean manufacturing
Buscando criar um processo enxuto, com menos custos e mais qualidade, na Lean manufacturing, os nossos consultores irão fazer um mapeamento completo das necessidades presentes e futuras da sua indústria, definir famílias de produtos, estruturar condições-alvo, conduzir os kaizens e desenvolver as equipes envolvidas para garantir a estabilidade do método.
Benefícios:
- Melhoria na qualidade dos produtos/serviços;
- Facilitação da gestão, com processo visualmente gerenciável;
- Otimização e organização dos recursos da empresa;
- Facilitação da gestão, com processo visualmente gerenciável;
- Aumento da produtividade e eficiência dos colaboradores.
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Lean service
Voltada para a linha de serviços, a Lean Service busca melhorar o atendimento e reduzir o tempo de atendimento, identificando desperdícios a partir de dois fluxos de valor: o de consumo, entendendo o que, quando e como o cliente quer; e o de provisão, mostrando o que a sua empresa pode fazer para aumentar a satisfação dos clientes e diminuir custos.
Após a etapa de diagnóstico, a proposta é construir um padrão de atendimento que preencha todos os gaps encontrados.
Benefícios:
- Definição de valor da empresa sob a perspectiva do cliente;
- Visão sistêmica dos fluxos de valor;
- Eliminação de desperdícios;
- Redução e custos e prazos de atendimento;
- Melhoria na satisfação dos clientes.
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Lean office
Desperdícios em ambientes administrativos podem impactar significativamente os resultados do seu negócio. Para resolver esse problema e aproximar a sua empresa da excelência operacional, nesta consultoria, nossos especialistas irão aplicar a metodologia Lean, desenvolvendo uma base sólida de melhoramentos dentro do fluxo de serviços.
Benefícios:
- Treinamentos constantes em ciclos de melhoria contínua e solução de problemas;
- Definição de indicadores de desempenho;
- Redução de custos administrativos;
- Melhoria na qualidade dos processos;
- Redução de prazos de entrega.
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Mapeamento e padronização dos processos
Alinhar capacidade e necessidade é o objetivo central desta consultoria. Para isso, nossos especialistas realizarão uma profunda imersão em todos os processos da organização, entendendo o cenário atual e seus desperdícios (retrabalhos, atrasos, gargalos, atividades desnecessárias, lacunas, falta de conexão, etc.). Ao final, um novo fluxo poderá ser desenhado, definindo limites e responsabilidades.
Benefícios:
- Precisão nos processos;
- Redução de desperdícios;
- Definição de indicadores de processos;
- Melhoria na comunicação entre departamentos.