Florianópolis, 09.11.2016 – Santa Catarina tem a maior delegação na Olimpíada do Conhecimento, torneio de educação profissional aberto nesta quarta-feira (9) e que prossegue até segunda (14), em Brasília. Os catarinenses disputam com três equipes no evento central e seis projetos na Mostra Inova SENAI. As diversas atividades reúnem mais de 1,2 mil estudantes da educação profissional de todo o Brasil.
Alunos do Oeste de Santa Catarina e do Vale do Itajaí realizam os desafios individuais e por equipes nas ocupações de construção e edificações, tecnologias da informação e comunicação e transporte e logística. Eles vão desenvolver os projetos de uma casa com blocos de montar, tipo lego; de um aplicativo de smartphone para gestão de lixo reciclável (ambos por equipes de Chapecó) e de um automóvel otimizado, com redução de peso, melhor distribuição de carga, aumento da potência e economia de combustível (criado por alunos de Blumenau). A competição reproduz situações reais da indústria. Nos desafios individuais os competidores fazem provas rápidas em suas áreas específicas de conhecimento. Uma quarta equipe catarinense, de Joinville, participará do torneio na área de moda e criatividade, com projeto demonstrativo que servirá para que o público compreenda o processo de ensino-aprendizagem em educação profissional do SENAI.
Eventos Especiais
Santa Catarina também terá seis projetos na Mostra Inova SENAI, que reunirá trabalhos inovadores, desenvolvidos por alunos e professores da instituição. Outros eventos previstos são as provas práticas do Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP), com a participação de 15 catarinenses; a Escola SESI SENAI do Futuro, o Festival SESI de Robótica FLL; o SESI Ciências e a demonstração de profissões.
Clique aqui para mais informações sobre os diversos eventos e a participação catarinense.
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4673 - 98421 3600
ivonei@fiesc.com.br