Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Catarinenses disputam na WorldSkills em ocupação para evitar ataques cibernéticos

Pela primeira vez no mundial de profissões, cyber security envolve programação; competição segue até o próximo dia 27, na Rússia

::: Estudantes do SENAI/SC Raissa Marcon Constante e Jean Carlos Nicoletti Novak explicam o que é a ocupação de cyber security da WorldSkills. Confira!


Florianópolis, 23.08.2019 – Você sabe o que é cyber security? Neste ano, essa ocupação, que envolve programação e um trabalho para evitar possíveis ataques cibernéticos, faz parte do mundial de profissões WorldSkills pela primeira vez. Os estudantes do SENAI/SC, Raissa Marcon Constante e Jean Carlos Nicoletti Novak disputam nessa ocupação. A WorldSkills ocorre entre os dias 22 e 27 de agosto em Kazan, na Rússia.

São 1,3 mil competidores na 45ª WorldSkills Competition que são desafiados a desenvolver atividades típicas de 56 profissões. Na disputa, estão 63 brasileiros, incluindo nove catarinenses, sete estudantes do SENAI/SC. 

Allan Scholze (São Bento do Sul, em Fresagem CNC), Eduardo Hermann (Blumenau, em Gestão de Sistemas de Redes TI), Gabriele Raiser (Blumenau, em Vitrinismo), Gabriel Hoffmann (Palhoça, em Manutenção de Aeronaves), Gabriel Ribeiro (Blumenau, em Soluções de Software para Negócios) e a dupla Raissa Marcon e Jean Carlos Novak (Florianópolis, em Cyber Segurança) compõem a maior delegação que o SENAI/SC já enviou ao evento. Além deles, duas estudantes do SENAC/SC integram o time: Isadora Berti Guedes Pereira (Tubarão) competirá em Estética e Bem-estar e Jéssica Cristina de Campos (Rio do Sul), em Floricultura.

Cada estudante será avaliado pelos conhecimentos, habilidades e atitudes no desenvolvimento de suas atividades, dentro de padrões internacionais de qualidade. A avaliação inclui a correta execução dos trabalhos determinados, com precisão milimétrica se for o caso, bem como a capacidade de planejamento, o uso adequado dos recursos e o comportamento de cada competidor diante dos oponentes, dos avaliadores e do público. 

Com informações da Agência CNI de Notícias

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.