Líder mundial em redes e TI, companhia conta com entidades associadas para disseminar formações na área de cibersegurança e qualificar profissionais para o mercado de trabalho; no Brasil, o SENAI de Santa Catarina é um dos maiores parceiros


Florianópolis, 30.11.2021 - A Cisco, maior companhia da área de redes e TI do mundo, reconheceu o SENAI de SC em três premiações nos últimos dias. O primeiro reconhecimento aconteceu em outubro, onde a Cisco premiou a instituição catarinense com o status de Premier+. Esta condição é conferida às instituições parceiras que mais se destacam no ano em todo o mundo. Somente este ano o Centro de Educação Digital do SENAI/SC já formou mais de 3,8 mil alunos por meio da parceria com a Cisco Networking Academy.

As outras premiações ocorreram na aula inaugural da segunda turma do programa CiberEducação, realizada nesta segunda-feira (29), com 1,5 mil estudantes de todo o país, além de lideranças da Cisco Brasil que proferiram a aula magna. O SENAI de Santa Catarina foi destaque como a instituição de ensino que mais matriculou alunos no programa. Além disso, o instrutor e gestor do curso também foram premiados. 

O programa CiberEducação é uma iniciativa da Cisco que capacita gratuitamente profissionais para a área de tecnologia da informação, com ênfase em cibersegurança. A primeira turma contou com 1,5 mil alunos. O segundo grupo segue em formação até abril do próximo ano com também 1500 alunos. As inscrições para a próxima turma se iniciam em fevereiro de 2022.
 
 

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina