Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Em concurso cultural, aprendizes do SENAI discutem trabalho infantil

Jovens dos programas de aprendizagem da entidade concorrem com produções de vídeos que abordam o tema e o fortalecimento do protagonismo e da cidadania entre os jovens

Florianópolis, 28.09.2020 – Três estudantes do SENAI estão classificadas para o Concurso Cultural “Combate ao Trabalho Infantil e Proteção a Adolescentes no Trabalho”. Luanna de Lima Américo, de Jaraguá do Sul, Laura Peixer Amorim, de São João Batista, e Lidia Lara Dos Santos, de Itajaí, representarão a entidade no concurso que promove reflexões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescentes e desenvolve a criatividade e a inovação.

O desafio é destinado a jovens de 14 a 18 anos que participam dos programas sociais e de aprendizagem das entidades que atuam em Santa Catarina e são participantes do Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional (FOCAP) e do Fórum Estadual de Erradicação de Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente no Trabalho de Santa Catarina FETISC.  A proposta estimula o debate sobre conteúdos voltados ao combate ao trabalho infantil e à proteção de adolescentes no trabalho para fortalecer o protagonismo e a cidadania infanto-juvenil.

O resultado será divulgado entre os dias 12 e 16 de outubro na página do Facebook do FETISC e os autores das três melhores produções serão premiados com um notebook cada um.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Indústria News