Florianópolis, 24.04.2023 - A equipe Azul Tech MRO (Maintenance, Repair and Overhaul), da Azul Linhas Aéreas, foi reconhecida como a melhor equipe estrangeira de manutenção aeronáutica, durante a edição 2023 da Aerospace Maintenance Competition, realizada entre os dias 18 e 20 de abril, em Atlanta (EUA).
Dias antes do embarque para a competição, a equipe vencedora da Azul Linhas Aéreas participou de um treinamento intensivo, ministrado pelos professores do Curso Técnico de Manutenção de Aeronaves, no SENAI, em Palhoça. “Uma alegria imensa também para a nossa equipe e aquele sentimento de dever cumprido, reforçando a qualidade da nossa escola e o nível altamente técnico dos nossos professores que capacitaram a equipe da Azul por 40h, antes da competição”, destacou o gerente de operações do SENAI na região da Grande Florianópolis, Ricardo Maximo Anzolin.
Em suas redes sociais, o CEO da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, parabenizou a equipe pela conquista. “O time de MRO foi reconhecido como a Melhor Equipe Estrangeira de Manutenção na Aerospace Maintenance Competition, em Atlanta, nos Estados Unidos. Merecido reconhecimento dos nossos técnicos de manutenção. Muito orgulhoso!”.
Diversos sites especializados em aviação também comemoraram o feito. “O reconhecimento dos profissionais brasileiros de manutenção de aeronaves reforça o alto nível de qualidade e competência dos trabalhadores brasileiros, que precisaram competir com companhias aéreas reconhecidas mundialmente, como American Airlines, United Airlines e FedEx”, escreveu o jornalista Carlos Ferreira, do Portal Aeroin.
Enquanto o perfil Mecânicos de Aviões salientou o impacto positivo da participação da equipe na competição. “Essa premiação foi concedida à equipe brasileira pela percepção dos juízes quanto ao excelente desempenho, o profissionalismo, o trabalho em grupo e, principalmente, o impacto positivo da equipe brasileira no evento”, afirmou.
Conhecida como o maior evento de manutenção aeronáutica do mundo, a competição é realizada anualmente nos Estados Unidos entre as 121 empresas aéreas mundiais e, neste ano, contou com a participação de 84 grupos, com 26 categorias em disputa.
Confira o site oficial da competição.
Com informações da assessoria de imprensa regional da FIESC.
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC