Valério Junior Piana, que conduz as atividades do grupo de Aprendizado de Máquina (learn machine) e Big Data, da Confederação Nacional da Indústria, participou do primeiro seminário organizado pela Academia do BRICS para Desenvolvimento de Habilidades e Inovação Tecnológica

Florianópolis, 10.08.2023 - O Brasil, por meio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), participa de uma das principais iniciativas internacionais voltadas à qualificação de profissionais para ocupações cada vez mais tecnológicas. O grupo de especialistas do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o chamado BRICS, participou nos dias 4 e 5 de agosto do primeiro Seminário de Formulação de Padrões sobre Tecnologia e Habilidades do BRICS com o objetivo de criar estratégias para promover a capacitação padronizada entre os países. 

São oito grupos de trabalho, sendo um deles voltado para as áreas de inteligência artificial, machine learning e big data, coordenado pelo professor Valério Junior Piana, do UniSENAI. Piana destacou as iniciativas do UniSENAI e da rede de Institutos de Inovação e de Tecnologia. 

O seminário, organizado pela Academia do BRICS para Desenvolvimento de Habilidades e Inovação Tecnológica, contou com a participação de autoridades, universidades e instituições de mercado envolvidas na padronização, definição e desenvolvimento de habilidades em diversos campos da Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA) e Automação.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn